Organizando todas as pastas do notebook, encontramos um precioso projeto de mobiliário infantil [elaborado ainda na época da faculdade], com o intuito de presentear crianças de um orfanato localizado no bairro do Glicério em São Paulo.
Descrição da Atividade:
Naquela época ao iniciarmos o curso, os professores deixaram bem claro que o objetivo do trabalho era a elaboração de um móvel infantil a partir de modelos e estudos com inspiração em um tema utópico de arte.
O desenvolvimento do móvel se deu início com a apresentação de formas de encaixe, sendo assim semanalmente apresentávamos uma forma para discussão com nosso grupo de trabalho e os professores orientadores, analisavam primordialmente se a forma proposta possuía fácil desmontagem e bonita composição.
Após essa etapa os tipos de mobiliário foram sorteados pra cada grupo, fomos sorteados com o tema nicho de leitura e assim começamos a produzir estudos, croquis e maquetes, com o intuito de entregar um bom produto.
Ao final de cada etapa, semanalmente acompanhada e relatada através de uma pasta de evolução projetual aos professores, seguimos depois de meses, para a construção definitiva da forma em desenho no AutoCAD e na construção das peças em escala 1:1.
Essa etapa de desenvolvimento do produto físico, foi muito desafiadora e graças ao grande empenho de toda equipe orgulhosamente constituída pelos nossos amigos [Mayara Orikasa, Jéssica Santiago, Carlos Thiago, Bruno Nardelli, Daniel Castro e Camila Egídio] conseguimos passar nossa ideia da melhor maneira possível.
Após a criação das peças para encaixe, ainda realizamos o acabamento, pintura e a entrega desses móveis em uma instituição de caridade.
· Análise crítica dos resultados:
A experiência de criar um mobiliário desde sua criação a partir de croquis sendo aperfeiçoados e incorporados a outras ideias de integrantes do grupo chegando até a construção de peça por peça na qual o encaixe devesse ser perfeito para formar o móvel, após sua conclusão nos deixou muito contente com o resultado obtido, evidenciando mais uma vez, que uma pequena idealização mental pode se tornar real, basta se dedicar.
Agradeço à todos participantes desse projeto.
Comments