top of page

desmembramento em Cotia | 5 passos para o sucesso.


Devido a grande procura por serviço de desmembramento, decidimos explicar quais os procedimentos adotados pelo escritório, para a conclusão desse trabalho.

O município de Cotia localizado na região metropolitana de São Paulo, abriga vastos terrenos e antigas construções que aos poucos vêm sendo regularizados perante a prefeitura de Cotia, para fins de vendas e negócios. Com a crescente busca por este serviço, [regularização, desmembramento e englobamento] decidimos explicar sucintamente a facilidade contida em todo esse processo.


Organizaremos em cinco etapas:

  1. Apresentação dos documentos

Antes de qualquer realização de um serviço, buscamos compreender as reais possibilidades para que nenhuma expectativa seja colocada erroneamente. Destrinchar por completo todas as informações das documentações oferecidas pelos clientes e conferir a veracidade em órgãos públicos de Cotia.

Com apenas uma matrícula do imóvel, conseguimos estudar o uso e ocupação do solo, zoneamento do terreno e os principais fatores valorizantes e desvalorizantes do terreno.

[não cobramos nenhum valor nesse estudo].

2. Visita ao local do imóvel


Depois de uma análise das condições do terreno ou imóvel, partimos para o desenvolvimento do trabalho de campo, utilizando máquinas fotográficas, trenas eletrônicas ou rolos manuais, capturamos e desenhamos ''in loco'' todas as medidas apresentadas. Em muitos casos se o terreno for muito aclive ou declive, haverá a necessidade da contratação de um topógrafo especializado, na verificação correta das cotas do terreno.


3. Desenvolvimento dos desenhos e documentos


Nesta etapa o escritório em no máximo sete dias, [geralmente] elabora o levantamento planialtimétrico, que nada mais é do que a apresentação das etapas de divisão do terreno e junto com um memorial detalhado explicando passo a passo, construindo assim uma linha de raciocínio no papel e apresentando ao cliente, antes de dar início na prefeitura.


4. Entrada do pedido na prefeitura


Após reunião do contratado com o contratante e finalização do serviço, [desmembramento, regularização residencial, englobamento] os desenhos, documentos elaborados e recolhidos com o cliente, serão agrupados em uma única pasta e levados ao centro bancário de Cotia [ou centro bancário da sua cidade]. Serão calculados taxas distintas para [regularizações e desmembramentos] depois de pagas o pedido será analisado.


5. Conclusão e alvará em mãos


Depois da apresentação de todo o trabalho realizado, perante o centro bancário de Cotia [ou centro bancário da sua cidade] o projeto contendo todas documentações é analisado pela secretária de habitação e após alguns meses o alvará e a permissão de regularizar seu terreno está concluída.


Lembrando que algumas etapas podem ser acrescentadas, de acordo com necessidades distintas, todavia em grande maioria esses são os passos detalhados.


Havendo a necessidade de esclarecer qualquer dúvida referente ao seu imóvel, terreno, chácara, [mesmo que sejam questões complexas] teremos o prazer de lhe auxiliar da melhor maneira sem custo, apenas enviar um e-mail para contato@arklaus.com que em no máximo vinte quatro horas, atenderemos suas perguntas.


atenciosamente arklaus arquitetura +


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page