top of page

Cotia, sedia mais uma formatura do Proerd com o apoio da arklaus.

Atualizado: 25 de abr. de 2022


proerd cotia, polícia ilitar participa de mais uma campanha do proerd, arquitetura e urbanismo contra as drogas, ajudando no combate as drogas, proerd cotia forma mais alunos, aprovados em medicina em cotia.
clicado por pedro

Aconteceu no dia 06/12/2018 no Pequeno Cotolengo em Cotia, a cerimônia dos alunos formados na turma do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Cotia.


Mais de 350 crianças receberam os certificados de participação no programa, que durou seis meses.


Para quem não conhece o programa, vale a pena conhecer a importante participação da Polícia Militar e de diversos apoiadores do programa em Cotia como Rotary Clube Cotia Granja Viana, Rotary Clube Cotia e Arklaus Arquitetos +.


Selecionamos uma sucinta contextualização para vocês saberem da importância do Proerd.

O Proerd possui um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:


Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.


Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.


Os objetivos específicos do programa incluem:


Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.


Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.


Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.


Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.


Nossa empresa possui como princípio, poder participar dessa e de outras campanhas, visando a melhoria de vida das pessoas e tornando o Brasil melhor para todos.



biografia:


https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/proerd/conteudo.action?conteudo=1561&tipoConteudo=itemMenu

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page