contextualização do ano, relacionando com uma obra do MAC USP!
top of page

contextualização do ano, relacionando com uma obra do MAC USP!

Atualizado: 25 de abr. de 2022

Essa publicação veio a partir de um vislumbre de um quadro e a necessidade de expor um sentimento puro.

mac usp, analise de quadro mac usp, museu em cotia, museu em carapicuiba, arklaus arquitetura carapicuiba, casas em osasco, obras em osasco, casa moderna, obra moderna
clicado pelo autor.

Embora à três anos formados, a equipe Arklaus nunca deixou de estudar, possuímos um costume de visitar galerias de arte em São Paulo e museus, para captarmos informações e ideias atreladas aos nossos futuros projetos, cultivando a sensibilidade artística, na qual é quesito primordial em nosso escritório.


Realizamos uma visita no MAC Museu de Arte Contemporânea da USP, dentre os vários andares e suas vastas exposições, encontramos uma obra sem autor, todavia, com um significado interpretativo marcante profissionalmente para nosso escritório, que nos fez escrever esse sucinto texto.


obra mac usp, arquitetura dos sonhos, modernismo arquitetura arklaus, cotia obras, arquitetura e casas modernas em cotia e carapicuíba, blog arquitetura.
clicado pelo autor.

A palavra que gostaríamos de evidenciar é autenticidade, cada vez mais buscamos sair desse emaranhado representado por veículos e propor uma arquitetura comercial porém exclusiva, sair da zona de conforto da arquitetura e possuir uma ideia surpreendente é muito mais difícil do que parece.... por isso ter disciplina, vontade e prazer são palavras fundamentais que a Arklaus leva em seu cotidiano, não sabemos onde iremos chegar, todavia, diariamente estamos aprimorando nossa rotina de trabalho, descanso e pensamento, a ideia da Arklaus não é se tornar só mais um escritório de arquitetura no Brasil, sonhamos grande, queremos transformar essa empresa em uma marca multidisciplinar, para isso temos MUITO a batalhar sempre respeitando nossos princípios de honestidade, honrar com a palavra e possuir o mais sincero diálogo.


Esse ano de 2018 enfrentamos batalhas diárias, [Em grande maioria com nós mesmos] primeiro ano de um escritório não é fácil, percebemos que estudar apenas arquitetura & urbanismo não bastava, hoje podemos orgulhosamente dizer que o que mais fizemos foi estudar, contextualizar, estudar... com o intuito claro de colocar na prática toda a metodologia nova. Sendo assim, aos poucos vamos amadurecendo o escritório, lapidando o diamante, em busca da nossa realização profissional.


RELAÇÃO OBRA

Sair do sistema já imposto por nossa sociedade, representado pelos veículos, é sem dúvida alguma um dos incentivos que temos para quebrar essa barreira e chegar no paraíso da profissão. Outro ponto interpretativo da obra é a falta de estabilidade, os diversos movimentos curvas, caminhos traçados equivocadamente nos fizeram relacionar esse quadro com a nossa vida cheia de dúvidas, todavia com uma única certeza fazer o melhor agora.


📷Justamente essa oscilação é fundamental para sermos cada vez mais felizes, imagina uma vida sem surpresas, sem dificuldades e sem superações, não teriam nenhum sentido.


Que o próximo ano seja repleto de vibrantes sensações positivas, um fortíssimo abraço da equipe Arklaus Arquitetos Associados.


25 visualizações0 comentário
bottom of page