Essa publicação veio a partir de um vislumbre de um quadro e a necessidade de expor um sentimento puro.
Embora à três anos formados, a equipe Arklaus nunca deixou de estudar, possuímos um costume de visitar galerias de arte em São Paulo e museus, para captarmos informações e ideias atreladas aos nossos futuros projetos, cultivando a sensibilidade artística, na qual é quesito primordial em nosso escritório.
Realizamos uma visita no MAC Museu de Arte Contemporânea da USP, dentre os vários andares e suas vastas exposições, encontramos uma obra sem autor, todavia, com um significado interpretativo marcante profissionalmente para nosso escritório, que nos fez escrever esse sucinto texto.
A palavra que gostaríamos de evidenciar é autenticidade, cada vez mais buscamos sair desse emaranhado representado por veículos e propor uma arquitetura comercial porém exclusiva, sair da zona de conforto da arquitetura e possuir uma ideia surpreendente é muito mais difícil do que parece.... por isso ter disciplina, vontade e prazer são palavras fundamentais que a Arklaus leva em seu cotidiano, não sabemos onde iremos chegar, todavia, diariamente estamos aprimorando nossa rotina de trabalho, descanso e pensamento, a ideia da Arklaus não é se tornar só mais um escritório de arquitetura no Brasil, sonhamos grande, queremos transformar essa empresa em uma marca multidisciplinar, para isso temos MUITO a batalhar sempre respeitando nossos princípios de honestidade, honrar com a palavra e possuir o mais sincero diálogo.
Esse ano de 2018 enfrentamos batalhas diárias, [Em grande maioria com nós mesmos] primeiro ano de um escritório não é fácil, percebemos que estudar apenas arquitetura & urbanismo não bastava, hoje podemos orgulhosamente dizer que o que mais fizemos foi estudar, contextualizar, estudar... com o intuito claro de colocar na prática toda a metodologia nova. Sendo assim, aos poucos vamos amadurecendo o escritório, lapidando o diamante, em busca da nossa realização profissional.
RELAÇÃO OBRA
Sair do sistema já imposto por nossa sociedade, representado pelos veículos, é sem dúvida alguma um dos incentivos que temos para quebrar essa barreira e chegar no paraíso da profissão. Outro ponto interpretativo da obra é a falta de estabilidade, os diversos movimentos curvas, caminhos traçados equivocadamente nos fizeram relacionar esse quadro com a nossa vida cheia de dúvidas, todavia com uma única certeza fazer o melhor agora.
📷Justamente essa oscilação é fundamental para sermos cada vez mais felizes, imagina uma vida sem surpresas, sem dificuldades e sem superações, não teriam nenhum sentido.
Que o próximo ano seja repleto de vibrantes sensações positivas, um fortíssimo abraço da equipe Arklaus Arquitetos Associados.
Comments