top of page

condomínio fazendinha, Carapicuíba • importância natural das casas e terrenos!

Atualizado: 25 de abr. de 2022


A cidade de São Paulo com a desordenada expansão industrial e sucessivamente metropolitana, desencadeou na degradação de nosso riquíssimo ecossistema. O tema central que será abordado nesse texto, é da importância ambiental de uma região à 33 km do marco zero da capital.


Localizado na cidade de Carapicuíba, o Condomínio Fazendinha possui papel fundamental para a preservação e ampliação de corredores ecológicos. Sua importância se deve ao fato da área do Fazendinha se encontrar no meio da Reserva do Morro Grande e da Serra do Japi, casa das aves, aracnídeos, insetos, répteis, anfíbios, peixes, mamíferos, floras entre outros seres vivos.


arquitetura Carapicuíba, condomínio fazendinha granja viana, projeto fazendinha casas e terrenos

A preservação do [Condomínio Fazendinha] patrimônio natural, na região oeste da cidade de São Paulo, possui papel fundamental não apenas para os animais, mas para os seres humanos também, que sofrem com problemas respiratórios causados pela poluição. A construção do Rodoanel interferiu na qualidade do ar da região, embora a temperatura prevaleça menor [em torno de 3º graus abaixo] comparado a São Paulo.


Um dos primeiros trabalhos do escritório, foi a criação de um levantamento planialtimétrico [veja esse trabalho clicando aqui] com o intuito de mapear e unir todos os moradores do Condomínio Fazendinha, para que juntos, mantenhamos esse local para as próximas gerações.




A vegetação natural dessa região é fortemente mantida e acompanhada por grande parte dos moradores, que bravamente fazem o possível perante a lei, para protegerem um local belíssimo [cobiçado por muitas construtoras] na qual tanto amamos.


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page